Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva

A REDIFOGO tem um leque de opções para equipamentos de proteção individual e coletiva.

pexels-kindel-media-8487733.jpg

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

  • Equipamentos de Proteção Individual ou EPIs são quaisquer meios ou dispositivos destinados a ser utilizados por uma pessoa contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade. Ex: Proteção da cabeça, proteção auditiva, proteção respiratória, proteção ocular e facial, proteção de mãos e braços, proteção de pés e pernas, proteção contra quedas, proteção do tronco.

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO COLETIVA

  • Equipamentos de Proteção Coletiva, são equipamentos utilizados para proteção de segurança enquanto um grupo de pessoas realiza determinada tarefa ou atividade.

    Ex: Fitas sinalizadoras e antiderrapantes em degraus de escada, piso Anti-derrapante, redes de Proteção, isolamento de áreas de risco, sinalizadores de segurança, chuveiro lava olhos e kit de primeiros socorros, entre outros.

MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS

  • Primeiro socorro é o tratamento inicial e temporário ministrado a acidentados e/ou vítimas de doença súbita, num esforço de preservar a vida, diminuir a incapacidade e minorar o sofrimento. É essencial num kit de emergência ter disponível e acessível material que o auxilie na prestação de primeiros socorros.