História

1998

A REDIFOGO muda de instalações que, devido à sua privilegiada localização, trouxe uma maior visibilidade à empresa o que associado à sua a experiência de vários anos no ramo da Proteção e Segurança Contra Incêndio, permitiu aumentar a sua carteira de clientes e consolidar a sua posição no mercado.

2003

A REDIFOGO é empresa associada da APSEI com o número 44

2004

A empresa foi crescendo, aumentando o número de colaboradores e de serviços prestados, acrescentando aos serviços disponibilizados a instalação, comercialização e manutenção de Sistemas Automáticos de Deteção de Incêndio e Rede de Incêndio Armada.

2005

2007

Apostando na melhoria contínua, a REDIFOGO certifica o seu Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001.

Certifica o seu Serviço de Manutenção de Extintores segundo a NP 4413:2006, tendo sido a primeira do país a conseguir a certificação acreditada segundo este referencial normativo. Esta certificação traduz-se num relevante marco ao dar seguimento ao processo de melhoria contínua desde cedo implementado na empresa.

 

Ainda em 2007 e face à evolução do mercado na instalação de Sistemas Automáticos de Deteção de Incêndio e de redes de Incêndio Armada, sentiu necessidade de ser titular do Registo do IMPIC, que foi revalidado em 2011, obtendo o Título de Registo do IMPIC com o N.º 96688.

2008-2009

Com a entrada da nova legislação de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (DL n.º 220/2008 (RJ-SCIE) e Portaria n.º 1532/2009 (RT-SCIE)) a REDIFOGO apostou na valorização dos colaboradores, proporcionando formação específica de forma a ampliar as suas competências e a elaboração dos Projetos de Segurança Contra Incêndio e das Medidas de Autoproteção.

2009

A REDIFOGO certifica o seu Sistema de Gestão Ambiental segundo a NP EN ISO 14001.

 

Com esta nova legislação de Segurança Contra Incêndio em Edifícios, que obriga todos os edifícios e respetivas utilizações a cumprir as normas de Segurança Contra Incêndio, seja pela via de Projetos para edifícios novos, seja pelas Medidas de Autoproteção para os edifícios existentes, houve um aumento considerável do volume de trabalho, sendo que a REDIFOGO teve de aumentar consideravelmente o número de colaboradores e ampliar as valências, passando a comercializar, instalar e efetuar manutenções a todos os equipamentos/ sistemas de Segurança Contra Incêndio em Edifícios.

2011

A publicação das Portarias complementares à nova legislação, obrigaram à regulação do mercado passando a ser obrigatório o registo das entidades que operam na comercialização, instalação e manutenção de sistemas de Segurança Contra Incêndio em Edifícios na Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil, pelo que a REDIGOGO efetuou o seu registo e o registo dos seus técnicos,  obtendo o Registo N.º 70.

2015

2017

Possui o registo prévio na PSP número 2118

Devido à elaboração das Medidas de Autoproteção sentiu-se a necessidade de ampliar o departamento de formação, que inicialmente se dedicava apenas a formações na utilização de extintores, passando a ministrar ações de formação em primeiros socorros e em Medidas de Autoproteção. A REDIFOGO certifica-se como entidade formadora, pela DGERT. 

2018

O GRUPO REDIFOGO expandiu-se, tendo sido criada a empresa IGNES - Estudos e Projetos de SCIE, Lda., dedicando-se essencialmente à elaboração de projeto e estudos na área Segurança Contra Incêndios, prestação de consultoria bem como a realização de formações e simulacros, acompanhamento de vistorias, inspeções e execução de obras.

2020

Graças ao crescimento da empresa e à necessidade de evolução foi apresentada uma nova imagem da REDIFOGO, onde a cor laranja representa a chama/ incêndio e a cor azul representa a água/ extinção/ proteção, que é o principal ramo de atividade da REDIFOGO.

1996

Ano da fundação, inicia a sua atividade com três colaboradores, dedicando-se apenas à comercialização de Equipamentos de Proteção Individual, à comercialização e instalação de sinalética e à Comercialização, Instalação e Manutenção de Extintores.